sexta-feira, 1 de julho de 2011

DEUS TE CONFRONTA


Quais tem sido as suas limitações? O que tem lhe impedido de enxergar com clareza, o agir de Deus em sua vida? Qual tem sido a Fraqueza que tem te feito se sentir indigno na presença de Deus? O Senhor te confronta Hoje, e te leva ao vale de ossos secos, á um lugar de reflexão.

Ezequiel 37.1-4 
"Veio sobre mim a mão do SENHOR, e ele me fez sair no Espírito do SENHOR, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos? E eu disse: Senhor DEUS, tu o sabes".

A Bíblia narra a história de um Homem chamado por Deus para uma grande obra. Pouco antes de confirmar
o seu chamado, Deus se manifesta a Ezequiel com vento tempestuoso, nuvem de fogo, Seres viventes que possuiam quatro rostos e quatro asas, com rodas que se moviam para todos os lados, revelando em primeiro plano a grandeza de seu poder a Ezequiel. (Ezequiel 1)

No capítulo 2 e 3, vemos Deus anunciando os seus propósitos para com Ezequiel, dizendo que estava o enviando às nações, para levar uma mensagem de arrependimento e de juízo, mas antes lhe entrega um rolo, que simbolizava a sua palavra e encorajou Ezequiel para tal missão. Daí então Deus começa a usar Ezequiel em revelações, Profecias, visões, mostrando á Ezequiel coisas profundas, íntimas e sobrenaturais.

Mas a Bíblia diz que os olhos do Senhor são como chamas de fogo (Apocalipse 1:14) e que Ele nos conhece (II Timóteo 2:19), a ponto de saber o que vamos dizer antes mesmo que a palavra chegue aos lábios (Salmos 139:11-12), esse mesmo Deus conhece cada uma das nossas limitações, fraquezas e impossibilidades.


Como um Homem que conhecia bem a Deus, que havia tido inúmeras experiências com Ele, que ouvia Sua voz constantemente poderia ter dado uma resposta como aquela que lemos no versículo 4?

Em um dado momento da vida de Ezequiel, Deus percebe uma grande limitação, que talvez o impedisse de prosseguir em sua caminhada com Ele, e o confronta no capítulo 37 com a seguinte pergunta: "porventura viverão estes ossos?" Com essa pergunta Deus traz a tona uma grande limitação de Ezequiel, que precisava ser tratada por Ele.

Querido, por inúmeras vezes nos esquecemos de quem somos na presença de Deus. quando passamos por situações difíceis, contrárias, nos esquecemos muitas vezes do que Ele nos disse que somos na presença  Dele. Não devemos nos esquecer do que Deus nos disse na Luz, quando estivermos no escuro. Essa situação que você está passando Hoje, não quer dizer que Ele te abandonou, que você vai perecer, que está tudo acabado, que não há mais possibilidades, e sim Deus confrontando as suas limitações, para moldar o seu caráter e te fazer entender que não há impossíveis para Ele em todas as suas promessas. (Lucas 1:37) Deus quer te fazer mais que vencedor (Rm 8.37), mas é impossível obter-mos vitória sem lutas, sermos vencedores sem enfrentarmos os nossos medos, nossas limitações, nossos obstáculos.

Qual tem sido sua limitação hoje? Qual tem sido sua impossibilidade?
Coloque-se de pé, levante as suas mãos, vença as suas limitações, suas fraquezas, suas impossibilidades, e profetiza sobre esses ossos secos, pois a situação só irá mudar, quando você se colocar na posição em que Deus te chamou, e vencer o que tem te limitado.

 Por: Bruno Ferreira. 

Kétula 

Um comentário:

  1. Um texto muito abençoado!
    E achei muito legal o lembrete que ele traz não é? O de que temos limitações sim, isso é um fato, mas Deus nos conhece como ninguém, ele tem a solução pra tudo, basta apenas agente confiar!!!

    ResponderExcluir