quarta-feira, 13 de julho de 2011

Assumindo erros...

De ante-mão, é um "pouco" grande. Mas vale a pena ler. =)




A cobra era o animal mais esperto que o Deus Eterno havia feito. Ela perguntou à mulher: 
-É verdade que Deus mandou que vocês não comessem as frutas de nenhuma árvore do jardim? - A mulher respondeu: 
-Podemos comer as frutas de qualquer árvore, menos a fruta da árvore que fica no meio do jardim. Deus nos disse que não devemos comer dessa fruta, nem tocar nela. Se fizermos isso, morreremos. - Mas a cobra afirmou: 
-Vocês não morrerão coisa nenhuma! Deus disse isso porque sabe que, quando vocês comerem a fruta dessa árvore, os seus olhos se abrirão, e vocês serão como Deus, conhecendo o bem e o mal. 
A mulher viu que a árvore era bonita e que as suas frutas eram boas de se comer. E ela pensou como seria bom ter conhecimento. Aí apanhou uma fruta e comeu; e deu ao seu marido, e ele também comeu. Nesse momento os olhos dos dois se abriram, e eles perceberam que estavam nus. Então costuraram umas folhas de figueira para usarem como tangas. 
Naquele dia, quando soprava o vento suave da tarde, o homem e a sua mulher ouviram a voz do Deus Eterno, que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele, no meio das árvores. Mas o Deus Eterno chamou o homem e perguntou: 
-Onde é que você está? - O homem respondeu: 
-Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. 
Gênesis 3:1.10

Sempre acho interessante perceber como muitas vezes nós agimos como Adão. Apesar de saber que Deus é onipresente, onipotente e onisciente, nós ainda assim insistimos em querer esconder Dele os nossos erros. Nós queremos forjar tanta santidade às pessoas alheias que muitas vezes isso chega ao extremo de transpassarmos isso ao nosso relacionamento com Deus!

Nós não precisamos de máscaras diante do Senhor. Mesmo porque Ele sabe de cada detalhe de nossas vidas, e nos conhece antes mesmo de nós nascermos. Além de não fazer sentido, querer maquiar os nossos erros não é uma atitude de uma pessoa que quer mudar, abandonar qualquer prática ou pensamento que desagrade a Deus. A atitude que Deus espera de você se baseia apenas nisso: sinceridade. Seja sincero com Deus ao orar. Seja sempre você mesmo, não vista uma roupagem que não lhe cabe. Antes de tudo, Deus é seu amigo. E Ele quer uma prova de confiança sua, Ele quer que você confesse os seus pecados e coloque em seu coração o desejo genuíno de arrepender-se.

Até hoje eu me questiono se a atitude de Deus seria a mesma se Adão em vez de se esconder por entre as árvores do jardim quando sentisse a presença do Senhor, tivesse superado a vergonha e confessado ali mesmo o seu erro, arrependido. Você já parou para pensar nisso?

Outro aspecto interessante que você pode se questionar: "Mas, por que Deus, chamou a Adão e lhe perguntou onde ele estava, se Ele tudo sabe?" Sabe quando um pai diz a um filho que ele não pode, de jeito nenhum, jogar bola dentro de casa, mas o filho desobedece? Digamos que esse mesmo filho estava jogando bola escondido na sala de estar e sem querer quebrou um vaso de flores. Então o filho, por medo, recolhe os caquinhos de vidro e se esconde. O pai, já sabendo o que tinha acontecido, esperou um momento e apareceu depois, na sala: "O que foi que aconteceu?" E tudo o que ele espera é que o filho assuma as consequências de seu erro e diga que realmente deveria tê-lo ouvido. Você já pensou que essa poderia ser a atitude de Deus, no momento, com Adão?!

Lembre-se de uma coisa: você não pode enganar a Deus. Você pode fingir a todas as pessoas de seu meio que você é uma pessoa de fato totalmente diferente daquilo que é. Você pode ter "pecados de estimação" que finge não existir, e eles vão te consumindo e afastando da presença de Deus. Você pode ter vergonha daquilo que é, daquilo que faz... Mas Deus não se importa com aquilo que você foi, aquilo que é, ou o que faz. Ele não faz diferenciação de pecados, Ele entregou o o Seu filho para que morresse por todos eles. Ele te ama independentemente disso. Arrependa-se e venha ter uma vida plena a Seu lado!

Fonte: POINT

Espero que Deus abençoe vocês através dessas palavras. Não estejam com os corações endurecidos, acreditem no amor de Deus para com a sua vida!
Andreza Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário