terça-feira, 14 de junho de 2011

Vale a pena???


Todos os dias quando saio de casa, pra pegar aquele ônibus tão lotado, ou quando passo noites em claro estudando para provas que parecem impossíveis de serem realizadas... E finalmente quando chega a hora de dormir e eu percebo que estou muito cansada para passar mais que 5 minutos em oração, e ler algum versículo da Bíblia, eu me pergunto... Vale a pena?
Quando me vejo em situações em que tomo alguma atitude visando agradar às outras pessoas, afim de que elas se sintam mais à vontade com a minha presença, mesmo sabendo que meu posicionamento não agrada a Deus, me pergunto... Vale a pena?
O livro de Eclesiastes faz uma sabia explanação das muitas coisas com as quais nós podemos nos deparar durante a nossa vida, entre elas estão; a riqueza, a falta dela, o trabalho, a sabedoria sobre as coisas da ciência... O livro traz também um fato com o qual sem dúvida iremos nos deparar um dia: a morte.
O que acho interessante é que geralmente pensar sobre a morte me faz refletir sobre a vida, afinal... Como é possível viver? Não me refiro ao ato de respirar, andar, falar, ou reproduzir uma rotina, eu falo de vida plena!
Sobre o fim da vida o livro de Eclesiastes em um de seus versículos nos alerta:
“Como entramos neste mundo, assim também saímos, isto é, sem nada. Apesar de todo o nosso trabalho, não podemos levar nada desta vida. Isso também é muito triste! Nós vamos embora deste mundo do mesmo jeito que viemos. Trabalhamos tanto, tentando pegar o vento, e o que é que ganhamos com isso? O que ganhamos é passar a vida na escuridão e na tristeza, preocupados, doentes e amargurados.” (Capítulo 5 do verso 15 ao 17)
Depois de refletir um pouco sobre tudo o que foi colocado aqui pude concluir sem medo: NÃO VALE A PENA VIVER!
Não vale a pena viver para correr atrás do vazio, para valorizar o que e quem não tem valor, porque isso não é viver, é vegetar. É existir como um dos integrantes do clip thriller de Michael Jackson: um verdadeiro zumbi (me desculpem a piadinha sem graça, é que não pude me conter).
E agora acho que é o momento exato de lembrar que existe um Deus, que nos oferece vida por meio de seu filho Jesus. Mas não estou me referindo àquele deus amuleto que você tira da gaveta na hora em que está precisando de qualquer coisa, ou que você exclama quando algo fora do normal lhe acontece. Estou falando do DEUS presente. Aquele capaz de preencher nosso ser e nos mostrar a vida por um caminho que não somos capazes de trilhar por nós mesmos. O nosso guia nesse caminho se chama ESPRÍTO SANTO, por meio dele a vida adquire um novo sentido.
Não podemos nos deixar ser enganados, fomos chamados para algo muito além dessa vida, muito além do que podemos ver. Fomos chamados para influenciar e não para sermos influenciados.
“Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”. (Romanos 2:12)
Então aceite o desafio de descobrir o que Deus tem reservado para você nas entrelinhas da vida e boa sorte!                        
                                                                            




                                                                                                           Marília de Oliveira ; )

                                                                                                          

3 comentários:

  1. Como ja tinha falado amiga, muito bom o texto uma benção. Simples e vindo da alma .

    ResponderExcluir
  2. "Então aceite o desafio de descobrir o que Deus tem reservado para você nas entrelinhas da vida..." Achei bem interessante esse trecho porque tem sido exatamente nisto que tenho pensado ultimamente. Se pararmos para pensar, sabemos bem onde queremos chegar. Todos desejam um ministério para servir a Deus, desejam andar em santidade, almejando o Céu. Por outro lado, todo dia somos chamados a tomar decisões que paulatinamente vão nos aproximando ou distanciando destes alvos. Tenho questionado muito a Deus sobre essas pequenas escolhas, afinal, sei onde quero chegar, mas preciso que Deus me guie pelo caminho correto, que me conduzirá ate esses alvos... Que Deus nos abençõe e nos conduza pelo caminho certo até chegarmos em nosso alvo!

    ResponderExcluir
  3. Marília to passada!!!! Agora que ví que foi vc quem escreveu!! uhuuu arrasou ! :D

    ResponderExcluir